Internacional
Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram 5 jornalistas neste domingo, diz Hamas

Cinco jornalistas foram mortos durante ataques israelenses na Faixa de Gaza na manhã deste domingo (18), informou o movimento palestino Hamas.
"O Exército de ocupação [de Israel] cometeu um novo crime contra jornalistas.[...] Executou ataques simultânea e deliberadamente contra cinco jornalistas", afirmou o movimento em comunicado.
O Hamas acrescentou que as forças israelenses bombardearam as casas e tendas dos jornalistas, matando seus filhos e familiares.
Um total de 220 jornalistas foram mortos em Gaza desde 7 de outubro de 2023, segundo o comunicado.
Na sexta-feira (16), as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram o lançamento de ataques na Faixa de Gaza como parte da operação Gideon's Chariots (Carruagens de Gideão), bem como a expansão da campanha na Faixa de Gaza, com o objetivo de atingir todos os seus objetivos no conflito, incluindo a libertação dos reféns israelenses restantes e a derrota do Hamas.
No sábado (17), a autoridade de saúde de Gaza disse que mais de 150 pessoas morreram e mais de 450 ficaram feridas nos ataques israelenses na Faixa de Gaza naquele dia.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas