Internacional
Merz diz querer conversar com Trump antes de possível telefonema com Putin, diz mídia

O chanceler alemão, Friedrich Merz, disse neste domingo (18) que ele e outros líderes europeus planejam conversar novamente com o presidente dos EUA, Donald Trump, antes de uma possível conversa telefônica entre o líder norte-americano e o presidente russo, Vladimir Putin.
No sábado (17), Trump disse que planejava falar por telefone com Putin na próxima segunda-feira (19).
"Concordamos que, em preparação para este diálogo, conversaremos novamente — quatro chefes de Estado e de governo — com o presidente dos EUA", disse Merz a repórteres em Roma, segundo o jornal Bild.
Só podemos esperar que haja mais progresso, disse o chanceler alemão, acrescentando que já discutiu a possível ligação entre Trump e Putin com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.
Na sexta-feira (16), o jornal Ukrainska Pravda relatou, citando Sergei Nykyforov, o porta-voz do líder ucraniano Vladimir Zelensky, que Zelensky e Merz, junto com o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, e o primeiro-ministro polonês Donald Tusk, mantiveram uma conversa telefônica com Trump às margens da cúpula da Comunidade Política Europeia (CEP, na sigla em inglês) na capital albanesa, Tirana.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema