Cidades

Câmara de Vereadores mobiliza órgãos para reforçar segurança pública no Centro de Arapiraca

Roubos e furtos a empresários do comércio foram assuntos em reunião desta sexta-feira

16/05/2025
Câmara de Vereadores mobiliza órgãos para reforçar segurança pública no Centro de Arapiraca

A Câmara Municipal de Arapiraca reuniu, nesta sexta-feira (16), órgãos de diversos setores da sociedade para debater um assunto que é queixa frequente entre os arapiraquenses: a segurança no Centro de Arapiraca. Realizada no auditório da Casa Legislativa, a reunião contou com a presença dos vereadores da casa, da Polícia Militar, secretários municipais, OAB Arapiraca e representantes de estabelecimentos do comércio.

O tema já havia sido debatido em sessões ordinárias da Câmara, nas noites de terça-feira, com indicações relacionadas ao reforço no policiamento do Centro, e é um solicitação antiga dos empresários que trabalham no comércio. As queixas são referentes a furtos que acontecem, geralmente, durante a madrugada, e têm sido cada vez mais frequentes.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, Léo Saturnino, deu a palavra para comerciantes presentes, que fizeram um apelo por mais segurança e contaram experiências de casos relacionados ao assunto. Segundo eles, um dos grandes problemas para a criminalidade no comércio é a existência de consumidores que compram estas mercadorias roubadas, aumentando a demanda e, consequentemente, os furtos.

O grande objetivo da Câmara Municipal de Arapiraca, como órgão que representa o povo, é despertar a atenção do poder público e criar uma movimentação para tentar sanar o problema, unindo órgãos fundamentais nesta missão, como as secretarias municipais de Defesa Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo (responsável pelo comércio) e Desenvolvimento Social e o 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM).

A mobilização realizada pelos vereadores nesta sexta reflete o compromisso da Casa Legislativa em representar o povo na manutenção das políticas públicas existentes, em cenários especiais como este e também durante as sessões ordinárias, que são abertas ao público e acontecem semanalmente, nas terças-feiras, a partir das 19h.