Alagoas
Ufal promove Simpósio Alagoano de Saúde da População Negra
As atividades serão realizadas nos dias 19 e 20 de maio, no auditório da Reitoria

Na próxima semana, de 19 a 20 (segunda a quarta-feira), o auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será palco do 1º Simpósio Alagoano de Saúde da População Negra, Povos de Terreiro e de Matrizes Africanas, com atividades programadas das 8h às 17h30. O evento é fruto de uma articulação entre a Faculdade de Medicina, a Faculdade de Serviço Social, o Centro de Formação e Inclusão Social – Inaê, com patrocínio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o apoio da Ufal e da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro).
O simpósio contará com a presença de representantes da Coordenação de Atenção à População Negra (CAPN) do Ministério da Saúde e da Diretoria Nacional de Políticas para Povos de Comunidades Tradicionais de Terreiro e Matriz Africana do Ministério da Igualdade Racial. O objetivo é debater os desafios e as perspectivas para a implementação da política de saúde voltada à população negra e povos de terreiro em Alagoas.
A programação vai reunir acadêmicos, gestores públicos, pesquisadores, lideranças comunitárias e representantes de organizações civis em um espaço de diálogo e construção coletiva de políticas públicas. “Ao final do encontro, será elaborada uma carta de propostas com diretrizes para efetivar a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra no estado, que será encaminhada às instituições de ensino superior e aos gestores municipais e estaduais de saúde”, informa o professor Waldemar Junior, da coordenação do simpósio.
As inscrições por formulário eletrônico já foram encerradas, mas havendo disponibilidade de vagas no auditório, poderão ainda ser feitas no local.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas