Geral
Morre Antério Mânica, um dos mandantes da Chacina de Unaí



Antério Mânica cumpria a pena domiciliar por conta dos problemas de saúde. Em 2022, ele foi sentenciado a 64 anos de prisão pelos assassinatos de três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho ocorridos em 2004. A pena foi revista e aumentada para 89 anos de prisão pelo Tribunal Regional Federal em 2023. O crime que ficou conhecido como Chacina de Unaí levou quase 20 anos para ter um desfecho definitivo, com as condenações de Antério e do irmão dele, Norberto Mânica, como mandantes do crime.
Notícias relacionadas:
- Chacina de Unaí: auditor do trabalho diz que crime envolveu racismo.
- PF prende foragido que foi condenado pela Chacina de Unaí .
- Chacina de Unaí revelou Brasil profundo, diz pesquisador.
Norberto foi condenado a 64 anos de prisão. Ele foi preso em janeiro deste ano em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. O empresário Hugo Pimenta, que teria intermediado a contratação dos matadores, foi condenado a 41 anos de prisão e preso em fevereiro de 2024. Os três homens acusados de serem os executores dos crimes foram julgados e condenados, em 2013, a penas que vão de 56 a 94 anos de prisão.
Conforme à denúncia do Ministério Público Federal, as vítimas foram emboscadas e mortas a tiros em uma área rural durante uma ação de fiscalização sobre denúncias de trabalho escravo em fazendas da região. Além das prisões, os autores foram condenados a indenizar a União em cerca de R$ 30 milhões.

Geral Ex-prefeito foi condenado a 89 anos de prisão pela morte de 4 pessoas Belo Horizonte Chacina de Unaí: auditor do trabalho diz que crime envolveu racismo PF prende foragido que foi condenado pela Chacina de Unaí Chacina de Unaí revelou Brasil profundo, diz pesquisador 15/05/2025 - 16:16 Rádio Inconfidência / Raíssa Saraiva Leandro Siqueira - Repórter da Rádio Inconfidência Chacina de Unaí Antério Mânica obituário Trabalho Escravo quinta-feira, 15 Maio, 2025 - 16:16 1:43
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió