Alagoas
Governo de Alagoas articula investimentos e ações integradas para o Canal do Sertão

Com o objetivo de ampliar as possibilidades de investimento e integrar ações voltadas ao Canal do Sertão Alagoano, a Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) realizou nesta quinta-feira (15), na sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), a reunião de integração entre as Secretarias de Estado envolvidas no grande projeto, que visa ampliar o acesso à água para a agropecuária e impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região do Alto Sertão.
Durante o encontro, que buscou alinhar esforços em torno da maior obra hídrica do estado de Alagoas, a Seagri apresentou o avanço do projeto-piloto do Gavião, primeiro perímetro irrigado do Canal do Sertão.
A obra localizada no município de São José da Tapera já está com 90% da sua execução concluída. A entrega está prevista para o mês de julho, juntamente com a abertura do processo licitatório que permitirá a participação de cooperativas ligadas à agricultura familiar, além de empresas interessadas em iniciar a produção na região.
“Este é um momento extremamente importante para que todos fiquem cientes dos projetos em que estamos atuando e daqueles que estamos desenvolvendo para promover o Canal do Sertão. A ideia é que consigamos atrair investimentos produtivos e tecnológicos diversos, transformando o equipamento em um polo de desenvolvimento relevante para o Sertão alagoano”, destacou Aline Rodrigues, gestora da Seagri.
Reforçando o compromisso do Governo de Alagoas com a interiorização do desenvolvimento e o aproveitamento estratégico dos recursos hídricos para impulsionar a produção e a geração de renda no Sertão, o encontro contou com a participação dos secretários estaduais de Relações Federativas, Júlio Cezar; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Gino César; da Assistência e Desenvolvimento Econômico (Seades), Kátia Born; do supervisor de Fiscalização da Infraestrutura(Seinfra), Gerdel Cavalcante; e do representante da Vice-Governadoria, Flávio Uchôa.
Também participaram o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva; a vice-presidente da Casal, Laura Petri e, representando o Sebrae Alagoas, Humberto Sant’Anna.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas