Alagoas
Polícia Civil indicia médicos por morte de gestante durante procedimento pós-parto em Arapiraca

A 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP) de Arapiraca, sob o comando do delegado Edberg Oliveira, indiciou dois médicos plantonista pela morte da jovem Cintia Soares Farias, 25 anos, no dia 4 de fevereiro deste ano, com complicações pós-parto após dar à luz em um hospital, na cidade de Arapiraca. Eles vão responder por homicídio culposo.
Segundo inquérito, as investigações apontam que Cintia Soares, que saiu da cidade de Batalha para dar à luz na maternidade do hospital em Arapiraca, deu entrada às 5h da manhã. Às 10h ela saiu do centro cirúrgico com hemorragia pós parto, após a cesariana, e ficou cerca de seis horas na enfermaria passando mal, tendo sido transferida para a UTI do mesmo hospital por volta das 16h, onde tomou três bolsas de sangue e morreu às 22h15 do mesmo dia.
O inquérito policial foi concluído e remetido na terça-feira (13) ao Poder Judiciário. O delegado Edberg Oliveira concluiu pelo indiciamento de dois médicos plantonistas pelo crime de homicídio culposo por inobservância de regra técnica, quando deixa de prestar imediata assistência ou não procura diminuir as consequências do seu ato.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas