Política
Ronaldo Medeiros lamenta morte de José Mujica e destaca legado de coerência e exemplo na política

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) lamentou o falecimento do ex-presidente do Uruguai, José Mujica, aos 89 anos. De acordo com Medeiros, Pepe Mujica, como era mais conhecido, foi um grande ser humano, político e presidente de seu país. “José Mujica foi um dos maiores representantes da esquerda nas Américas e no mundo. Alguém que teve, durante toda a sua vida, atitudes exemplares”, declarou o petista durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13.
Para Medeiros, Pepe Mujica deixa um legado de responsabilidade e coerência. “Aquilo que ele falava, ele praticava. Hoje é um dia triste pela morte de Mujica, mas também de reflexão. Creio que todos que gostam da boa política têm respeito e admiração por esse grande ser humano”, lamentou Medeiros.
José Mujica governou o Uruguai no período de 2010 a 2015. O anúncio de sua morte foi feito pelo atual presidente uruguaio, Yamandú Orsi. Mujica lutava contra um câncer no esôfago desde 2024. O político estava em cuidados paliativos e faleceu na tarde de hoje.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas