Esportes
Descobrem na Rússia fragmento de uma arma de bronze do século XII (FOTOS)

Um fragmento de uma maça de armas de bronze do século XII-XIII foi descoberto pelos arqueólogos da cidade russa de Tula durante escavações em Kulikovo Pole. O achado é importante para recriar uma imagem de eventos históricos da Idade Média russa, informou o serviço de imprensa do museu Kulikovo Pole.
Kulikovo Pole era em tempos antigos uma das terras russas periféricas. Os solos ricos e prolíficos atraíram camponeses russos, e no final do século XII as terras do alto Don já estavam densamente povoadas. Junto com os assentamentos apareceram pequenas fortalezas, em que havia uma administração e tropas.
"Este é o único achado deste tipo na região de Tula como um todo – um fragmento da cabeça de uma maça de bronze, que tinha a forma de um cubo com quatro bicos formado com linhas cruzadas. Tais objetos surgem no século XI e permanecem até o século XIII", explicou Aleksei Vorontsov, chefe do Departamento de Arqueologia do Período das Migrações e do Início da Idade Média do Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências da Rússia.
Maça de armas é um dos mais antigos tipos de armas que é conhecido literalmente desde a Idade da Pedra, observou o chefe do Departamento de Pesquisa Arqueológica do Museu Estatal Kulikovo Pole, Yevgeny Stolyarov.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri