Geral
PCAL e UFAL lançam Observatório Alagoano de Igualdade de Gênero

A Polícia Civil de Alagoas participa, nesta segunda-feira (12), do lançamento oficial do Observatório Alagoano de Igualdade de Gênero, fruto de uma cooperação entre a PCAL, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e o Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).
O evento será realizado às 10H, no Gabinete da Reitoria da UFAL, em Maceió.
Durante a solenidade, será assinado o convênio que formaliza a parceria entre os órgãos, com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, do reitor da UFAL, Josealdo Tonholo, e delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher.
A iniciativa visa à produção e ao compartilhamento de dados, estudos e ações voltadas à promoção da igualdade de gênero e ao enfrentamento à violência contra mulheres em Alagoas.
O Observatório funcionará como um espaço de análise integrada e colaboração técnica entre os parceiros, buscando subsidiar políticas públicas e fortalecer o trabalho institucional de combate às desigualdades de gênero no Estado.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri