Artigos
Minha vida com a Covid-19

No dia 30 de junho de 1971, encerrava minhas atividades de faturista na SOBRASIL, empresa do advogado Luiz de Souza. Lá, fui tratado com fidalguia, com ética, e, principalmente, com muita atenção à minha pessoa. Passados 54 anos, conheci Dr. Luiz de Souza Júnior, filho do meu ex-patrão. Dele, recebi seu majestoso livro “Minha Vida com a COVID-19”.
São 97 páginas bem escritas, recheadas com muita emoção. O autor é especialista em Hematologia, e Patologia Clínica, dedica-se à saúde pública com profissionalismo exacerbado. Aliás, conviveu com a Covid-19 durante 23 dias, salvando-se para escrever essa bela obra. A Editora Viseu assinalou a narrativa literária.
“ O autor inicia fazendo uma breve exposição de dados técnicos sobre o Coronavirus, com uma discussão sobre sua origem e seu modo de atuar. Segue com uma narrativa sobre a pandemia da covid-19, e a discussão do uso de determinadas medicações, tudo isso para permitir ao leitor um entendimento, mesmo que superficial, sobre o problema”.
O professor emérito da UFAL, por sua vez, ostenta no Sumário: Agradecimentos, Introdução, Antecedentes, O coronavirus, A segunda onda, Vamos ao foco, Os 23 dias que convivi com a COVID-19, A segunda possibilidade de ida para a UTI, O isolamento, O Júnior médico, agora paciente, Primeiro dia pós-Covid-19, Considerações finais, adendo: as tomografias e Referências.
“ Acho que essa pandemia trará uma enorme e importante contribuição o acúmulo da riqueza de conhecimentos da área médica, com a certeza, extensivas às mais diversas áreas do conhecimento humano. Embora com muitas marcas, mesmo entre sobreviventes dessa tragédia ”. Acompanhada de fotos comprovando a evolução da pandemia, e, ao mesmo tempo, atestando o tratamento adequado para o restabelecimento da saúde dos pacientes.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia