Política
Renan Filho defende federação MDB-Republicanos e diz que quem não se federar vai ficar pequeno
”O lugar do MDB é na série A”, defende o ministro dos Transportes

Em entrevista à CNN, nesta quinta (08), o ministro Renan Filho (MDB) defendeu federação entre o seu partido e o Republicanos. Ele disse que houve, inclusive, uma reunião entre os presidentes das siglas nesta semana. Baleia Rossi e Macos Pereira se encontraram para discutir essa possibilidade.
“Conversei com o presidente Baleia Rossi, que me passava boas notícias acerca de uma federação entre MDB e republicanos […] desejo muita sorte aos presidentes Baleia e Marcos Pereira e vou ajudar no que for preciso neste diálogo”, disse.
Renan Filho acredita que hoje esse é o caminho para que os partidos tenham relevância, principalmente, agora, com a federação PP-União Brasil.
“O partido que não se federar neste momento, não buscar entendimento com siglas que pensam parecido, mesmo que com uma diferença ou outra, vai ficar pequeno. E, em política, time pequeno joga em outra divisão. E o MDB não pode deixar de estar na série A, nem o Republicanos. Então, é um caminho único discutir a federação”, defendeu e concluiu sobre o MDB: “nosso lugar é na série A!”.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF