Alagoas
Policial civil alagoano conquista 4º lugar em ultramaratona de 220 km no Rio de Janeiro

O policial civil Juracy Júnior, integrante da Polícia Civil de Alagoas desde 2003, alcançou um grande feito ao conquistar o 4º lugar em uma ultramaratona de 220 km realizada na cidade de Valença, no estado do Rio de Janeiro.
A prova, conhecida por seu alto grau de dificuldade e percurso repleto de subidas, foi completada por Juracy em 38 horas ininterruptas de corrida.
Com subidas que chegavam a 17 km contínuos, a ultramaratona exigiu não apenas preparo físico, mas sobretudo resistência mental e disciplina – qualidades indispensáveis também na vida policial.
"Foi uma prova duríssima, com elevado grau de dificuldade, principalmente por causa do percurso. Foram muitas subidas. Terminei com o tempo total de 38 horas ininterruptas. Também fui homenagear minha mãe que faleceu recentemente", relatou Juracy.

Apesar de toda a dedicação, Juracy destaca que sua trajetória nas corridas é marcada pelo esforço próprio. Sem patrocínio, ele custeia todas as despesas com recursos pessoais, mas ressalta que o esporte é sua paixão.
Atualmente, Juracy conta com uma equipe formada por fisioterapeuta, nutricionista e treinador, que o auxilia nos treinos e na manutenção da saúde para encarar os desafios das ultramaratonas.
Além dessa prova, Juracy já se prepara para novos desafios, incluindo uma corrida de 470 km. A instituição reconhece e valoriza o esforço do policial, dentro e fora do ambiente de trabalho, e parabeniza por mais uma vitória de superação.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL