Esportes
Diretoria do ASA emite nota de repúdio à violência sofrida pelos atletas do Flamengo

O presidente do ASA, Rogério Siqueira, emitiu uma nota oficial onde o clube se solidariza com os jogadores do Flamengo que foram vítimas de tentativa de assalto, no retorno de uma partida pela Copa Libertadores.
Veja a íntegra da nota:
A Agremiação Sportiva Arapiraquense repudia veementemente o ato de violência ocorrido na madrugada desta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro, quando jogadores do Flamengo foram vítimas de uma tentativa de assalto ao retornarem de uma partida internacional.
O carro do goleiro Rossi foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, colocando vidas em risco e evidenciando a gravidade da situação. Felizmente, graças à blindagem do veículo, ninguém ficou ferido.
Ainda que se trate de um crime de natureza comum, é impossível ignorar que o episódio atinge diretamente o futebol brasileiro e seus profissionais. Atletas não podem ser expostos a esse tipo de violência enquanto cumprem suas obrigações.
Para o ASA, este não é apenas um atentado contra o Flamengo — é um atentado contra o futebol nacional, contra a segurança e a dignidade dos que fazem o esporte brasileiro.
Nos solidarizamos com os atletas, familiares, dirigentes e torcedores do Flamengo, ao tempo em que cobramos das autoridades competentes uma resposta rápida, eficaz e exemplar.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado