Brasil
Efeito dominó: seca atinge produção de castanhas e reprodução de abelhas

A seca histórica na Região Amazônica no ano passado tem atingido a fauna e a flora, comprometendo desde a produção de castanhas até a reprodução de abelhas.
Além da natureza, o impacto é sentido pelas comunidades extratoras de castanhas, que tiram delas seu sustento. Considerado o segundo fruto mais colhido no Norte do país, atrás apenas do açaí, a cadeia produtiva da castanha movimenta cerca de R$ 2 bilhões por ano, segundo o relatório do Observatório Castanha-da-Amazônia (OCA). Como ficam o meio ambiente e a economia com a seca nas castanheiras? Para discutir essas e outras questões, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Fabíola Moreira, coordenadora adjunta do Instituto Socioambiental/Programa Xingu em Altamira (PA); e Francisco de Assis Porto, presidente da Rede Terra do Meio; e Lucia Wadt, engenheira florestal, pesquisadora e chefe geral da Embrapa Rondônia. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos