Alagoas
Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de recém-nascida Ana Beatriz no município de Novo Lino

A Polícia Civil, por meio da Seção Antissequestro da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), concluiu o inquérito policial, instaurado para apurar a morte da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, ocorrida no município de Novo Lino/AL no mês de abril deste ano.
Ao final das investigações, a genitora da vítima foi indiciada formalmente pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime. A Polícia Civil ressalta que, até o presente momento, não dispõe de elementos técnicos, médicos ou psicológicos que justifiquem o enquadramento da conduta no crime de infanticídio, uma vez que não houve conclusão de laudo pericial que comprove a ocorrência de perturbação psíquica decorrente do estado puerperal.
De acordo com os laudos produzidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e pelo Instituto de Criminalística (IC), foi constatado que o estado de conservação do corpo da vítima não é compatível com o tempo de mais de quatro dias em que teria permanecido no local onde foi encontrado, o que reforça a hipótese de que o cadáver pode ter sido manipulado ou mantido temporariamente em outro local — possivelmente sob condições de refrigeração ou conservação artificial — antes de ser colocado no armário onde foi posteriormente localizado. Dessa forma, as investigações continuarão com o objetivo de esclarecer se houve participação de terceiros na ocultação do cadáver ou em qualquer outra conduta relacionada ao crime.
Os delegados Igor Diego e João Marcello, responsáveis pela investigação, reafirmaram o compromisso da Polícia Civil com a apuração técnica dos fatos, e que continuará empenhada em esclarecer por completo todas as circunstâncias envolvidas no caso.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos