Economia
Fed está em boa posição para esperar antes de alterar juros, reitera Powell

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, reiterou nesta quarta-feira, 7, que o BC dos Estados Unidos pode esperar até as coisas ficarem mais claras para decidir sobre a política monetária. "Não precisamos ter pressa; é apropriado que tenhamos paciência", disse.
Sobre as tarifas, Powell enfatizou que é difícil dizer de que forma os riscos irão se desenrolar. "Governo está discutindo tarifas com vários países; veremos onde isso vai chegar. Quando as coisas se desenvolverem, podemos agir rapidamente."
Segundo o chefe do Fed, a política monetária é modestamente restritiva e o quadro da inflação subjacente é bom.
Ele também acrescentou que sem estabilidade de preços não será possível alcançar condições fortes no mercado de trabalho.
As falas foram feitas em coletiva de imprensa após a decisão de manutenção dos juros pelo BC norte-americano.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF