Cidades
Polícia Civil forma comissão de delegados para investigar a morte de Gabriel Lincoln

A Polícia Civil de Alagoas instituiu uma comissão especial para investigar a morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, ocorrida durante um confronto com policiais militares no último sábado (4), em Palmeira dos Índios.
A comissão será composta por integrantes das Diretorias de Polícia Judiciária da 1ª e da 3ª Região (DPJ1 e DPJ3), além da Delegacia de Homicídios da 5ª Região. Os responsáveis designados para a apuração são os delegados Sidney Tenório (DPJ1), Alexandre Leite (DPJ3) e João Paulo Tenório (coordenador da Delegacia de Homicídios da 5ª Região).
Relembre o caso
Gabriel Lincoln Pereira da Silva, 16, foi morto na noite do último sábado, em Palmeira dos Índios, após um suposto confronto com a Polícia Militar.
Segundo a versão dos policiais, o adolescente teria desobedecido ordens de parada durante uma perseguição, sacado um revólver e atirado contra a guarnição, sendo baleado em seguida. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que Gabriel conduzia uma motocicleta, seguido de perto por uma viatura da PM. Instantes depois, ele foi baleado.
Na última segunda-feira, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar a morte. Já nesta terça, anunciou a formação de uma comissão com delegados das diretorias regionais e da Delegacia de Homicídios da 5ª Região para acompanhar o caso.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos