Alagoas
Polícia Civil investiga homicídio em Matriz de Camaragibe

A Polícia Civil investiga o homicídio de João Francisco Caetano Filho, de 18 anos, ocorrido nessa terça-feira (06), no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte do estado. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. A Delegacia de Homicídios da 8.ª Região, por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime II (UALC II), realizou os primeiros levantamentos no local.
Segundo informações do delegado plantonista James Bernard Aita Silveira, a Polícia Civil foi acionada após a localização do corpo. A equipe iniciou diligências para localizar câmeras de segurança e identificar testemunhas que possam contribuir com a investigação. A população pode colaborar com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
De acordo com o delegado, João Francisco havia sofrido uma tentativa de homicídio há 40 dias, no bairro Campanha, também em Matriz de Camaragibe. Na ocasião, ele teria ido ao local para comprar drogas e foi alvejado, mas sobreviveu ao ataque.
Apurações preliminares da equipe indicam que, antes de ser morto, a vítima discutiu com um primo, apontado como o primeiro suspeito, que chegou a ameaçá-lo com uma faca. A motivação da discussão também estaria relacionada à compra de entorpecentes.
Segundo outras informações, o crime pode ter sido cometido pelo filho de um traficante conhecido na região. De acordo com testemunhas, o suspeito foi visto descendo o morro, armado.
Após os procedimentos no local do crime, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. A equipe da Delegacia de Homicídios retornou à base para iniciar os procedimentos cartorários e dar continuidade às investigações.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos