Geral
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Maceió

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA), coordenada pela delegada Talita Aquino, prendeu nessa terça-feira (6), em Maceió, um homem de 46 anos, por estupro de vulnerável em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.
A ação integra a Operação Caminhos Seguros, que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país durante o mês de maio.
O homem foi condenado a mais de 10 anos de reclusão em regime fechado por crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2021, quando a vítima tinha 12 anos.
Segundo informações, a vítima compareceu à Central de Flagrantes na época dos fatos, acompanhada da mãe, que relatou mudanças no comportamento da filha e dificuldades de comunicação nos meses anteriores.
Após insistência da família, a vítima contou à avó sobre os abusos e revelou a identidade do agressor, que era cunhado da mãe .
A jovem relatou ainda ter sido ameaçada pelo acusado, o que a fez guardar silêncio por medo. Desde então, ela teria evitado retornar à casa da tia, onde o crime ocorreu.
A prisão do condenado reforça o compromisso da Polícia Civil com a proteção da infância e adolescência.
A Operação Caminhos Seguros é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e reúne forças policiais de todo o país em ações de investigação, repressão e conscientização sobre a violência sexual contra menores.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos