Brasil
Polícia Civil frustra tentativa de ataque a bomba durante show de Lady Gaga em Copacabana

Batizada de Operação Fake Monster, a polícia identificou e apreendeu materiais e envolvidos em um plano para promover ataques com uso de explosivos improvisados durante o show da cantora pop no Rio de Janeiro.
No sábado (3), agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça e Segurança Pública identificaram uma ameaça de ataque a bomba no show de Lady Gaga.
Um homem foi preso no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma e um adolescente no Rio de Janeiro por armazenar pornografia infantil. Ao todo, nove pessoas foram alvo de busca e apreensão em várias cidades, com apoio das polícias locais.
A Operação Fake Monster (monstro fake) visava um grupo que disseminava discurso de ódio contra minorias, a radicalização de adolescentes, automutilação, pedofilia e a distribuição de conteúdos violentos nas redes, tendo como alvos preferenciais crianças e adolescentes.
Nos endereços dos alvos, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e outros materiais relacionados ao plano criminoso, que era tratado como um "desafio de rede social". Os planejadores e envolvidos estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, para promover ataques com explosivos improvisados, como coquetéis Molotov, segundo apuração do G1.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores