Internacional
Quase 40 pessoas morreram em ataques israelenses em Gaza no sábado (3)

Trinta e nove pessoas, incluindo três crianças, foram mortas no bombardeio israelense na Faixa de Gaza no sábado (3), informou a mídia árabe, citando fontes médicas.
De acordo com a Al Jazeera 11 pessoas, incluindo três crianças, foram mortas em ataques israelenses a um campo que abriga deslocados em Khan Yunis.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 2,3 mil pessoas foram mortas em Gaza e mais de 6 mil ficaram feridas apenas desde 18 de março, quando Israel retomou os bombardeios.
Há cerca de 15 dias, as Forças de Defesa de Israel (FDI) retomaram os ataques a Gaza. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que os ataques continuaram devido à recusa do Hamas em aceitar o plano americano de estender o cessar-fogo e libertar os reféns.
A trégua entre Israel e o movimento palestino Hamas terminou oficialmente no dia 1º de março, mas os combates não foram retomados devido às tentativas dos mediadores de fazer com que as partes continuassem as negociações sobre um acordo na Faixa de Gaza. No entanto, Israel cortou o fornecimento de energia elétrica para a usina de dessalinização na Faixa e fechou a entrada de caminhões que transportavam ajuda humanitária.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos