Internacional
Trump promete 'grande projeto de lei' para comemorar cem dias de governo na 3ª feira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo, 27, seus planos para esta semana, que incluem um projeto de lei abrangente com cortes significativos de impostos, medidas rigorosas de segurança nas fronteiras e reformas nos gastos públicos.
Em uma publicação na Truth Social, o republicano destacou que esta será uma semana "crucial" para trabalhar no "ÚNICO, GRANDE E BELO PROJETO DE LEI que conterá cortes massivos de impostos, medidas fortes de segurança nas fronteiras, avanços militares significativos, desregulamentação drástica, reformas poderosas nos gastos e muito mais!".
Trump trabalha para transformar a terça-feira em um dos marcos de seu mandato, comemorando os "cem dias históricos" de seu governo. O presidente classificou a data como um "dia TREMENDO" e pediu que seus aliados ficassem em Washington para se concentrar no projeto de lei. "É muito mais importante que todos fiquem em Washington esta semana para trabalhar duro e rápido em tudo isso - ISSO DEVE SER FEITO", afirmou. Ele garantiu que as medidas trarão "prosperidade econômica" e ajudarão os EUA a alcançar a "era dourada" prometida.
Em outra publicação, feita ao mesmo tempo, Trump criticou os democratas por tentarem "destruir Cristóvão Colombo" e anunciou a reinstauração do "Dia de Colombo" no país. "Os democratas fizeram de tudo para destruir Cristóvão Colombo, sua reputação e todos os italianos que o amam", escreveu. "Bem, vocês ficarão felizes em saber que Cristóvão vai fazer um grande retorno."
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela