Esportes
Federação apoia cartão amarelo a Kane, que o tira do possível jogo do título do Bayern

Aos 31 anos e com uma carreira já consolidada, o atacante Harry Kane pode comemorar o primeiro título de sua carreira na arquibancada. O artilheiro do Campeonato Alemão, com 24 gols, recebeu cartão amarelo no primeiro tempo da vitória do Bayern de Munique por 3 a 0 sobre o Mainz no sábado por segurar a bola após a marcação de uma falta.
A três rodadas do fim do campeonato, o time de Munique tem 75 pontos, contra 67 do atual campeão, o Bayer Leverkusen, e se vencer o Leipzig no sábado garante o 13º título nos últimos 14 anos. Kane está suspenso automaticamente por ter tomado o quinto cartão amarelo na temporada.
Kane criticou a "decisão louca" do árbitro Bastian Dankert na zona mista após a vitória sobre o Mainz. Marco Fritz, responsável pela avaliação do desempenho dos árbitros da Federação Alemã, afirmou neste domingo que a advertência foi tecnicamente correta.
"O cartão amarelo foi 100% apoiado pelas regras", afirmou Fritz. "Um árbitro tem que avaliar a partida naquele dia", acrescentou, dizendo que não importa se é o quinto ou o décimo cartão amarelo do jogador na temporada.
Se o Bayern não derrotar o Leipzig e o Leverkusen vencer o Freiburg no domingo, Kane terá outra chance de estar em campo quando o Bayern receber o Borussia Mönchengladbach na penúltima rodada do Alemão.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro