Variedades
Kremlin: Putin confirma ao Witkoff prontidão da Rússia para negociar com Ucrânia 'sem precondições'

Vladimir Putin, no encontro com o enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, reiterou a prontidão russa para negociar com Ucrânia sem exigências preliminares.
Por sua vez, destacou Peskov, a Ucrânia evita começar negociações de paz sob pretexto de precondições.
"Vladimir Putin repetiu que a parte russa está pronta para retomar o processo de negociações com a Ucrânia sem quaisquer precondições", informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, relembrando que o presidente já tinha anunciado essa posição muitas vezes.
Em 25 de abril, Putin e Witkoff conversaram no Kremlin. O conselheiro presidencial Yuri Ushakov e o representante especial do presidente russo para investimentos e cooperação econômica com parceiros estrangeiros, Kiril Dmitriev, também participaram da reunião.
A reunião durou três horas e foi construtiva e útil, disse Ushakov posteriormente à imprensa. Segundo ele, o diálogo produtivo entre a Rússia e os Estados Unidos continuará a ser conduzido da maneira mais ativa possível. Além disso, Ushakov disse que o encontro permitiu uma maior aproximação de posições não só sobre a Ucrânia, mas também sobre outras questões internacionais.
A Rússia continua com sua operação militar especial desde 24 de fevereiro de 2022, cujos objetivos são proteger a população do genocídio de Kiev e combater os riscos à segurança nacional representados pelo avanço da OTAN para o leste.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro