Variedades
Começa hoje a 27ª edição do projeto Palco Giratório

Baixar
Começa nesta sexta-feira (25) a temporada do maior projeto itinerante de artes cênicas do país. A 27ª edição do Palco Giratório do Sesc será lançada em Recife entre esta sexta e domingo (27).


O lançamento será apenas o começo. Até dezembro, 16 grupos de 15 estados vão circular por 96 cidades do país levando teatro, circo, dança, performance e teatro infantil.
Notícias relacionadas:
Neste ano, o circo vai ser o grande homenageado por meio da Escola Pernambucana de Circo, um projeto social com impacto na periferia do Recife. Fátima Pontes, uma das homenageadas, é líder da companhia há 27 anos.
Os demais espetáculos também passam por temas que vão da influência dos povos ancestrais, espiritualidade, relações familiares e inclusão social. É o caso do espetáculo Ané das Pedras, produzido pela Coletiva Flecha Lançada Arte, da cidade do Crato, no Ceará. A performance de Bárbara Matias Kariri mostra um ritual, como quem conta um sonho sobre a arte dos povos indígenas.
Toda a programação deste ano pode ser acompanhada no site e nas redes sociais do Sesc em cada estado.
O projeto Palco Giratório foi lançado no final dos anos 90 e já contou com a participação de mais de 400 grupos de todas as regiões brasileiras, para um público estimado em mais de 5 milhões de espectadores.

Cultura Projeto itinerante é considerado o maior do país São Luis Circo social ganha destaque na 27ª edição do Palco Giratório do Sesc 25/04/2025 - 16:22 Daniel Ito / Raíssa Saraiva Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional Festival Palco Giratório Sesc Circo Artes Cênicas sexta-feira, 25 Abril, 2025 - 16:22 2:15
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro