Cidades
Sindilojas Arapiraca alerta para circulação de notas falsas na cidade

Após denúncia de um lojista, o Sindilojas Arapiraca emitiu um alerta a empresários e à população sobre a circulação de cédulas falsas no município.
Um comerciante teve prejuízo ao receber uma nota de R$ 200 falsificada. O golpe só foi percebido após a saída do estelionatário do estabelecimento.
A falsificação de cédulas de dinheiro, assim como o repasse dessas notas, é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 3 a 12 anos, além de multa.
Para evitar a circulação de dinheiro falsificado, o Banco Central recomenda o uso do aplicativo “Dinheiro Brasileiro”. Também é possível identificar possíveis falsificações observando alguns elementos de segurança, como: marca d’água, fio de segurança, textura do papel, impressão em alto-relevo e o número que muda de cor no canto inferior direito (a nota de R$ 200 é exceção).
O Sindilojas orienta que, além de treinar os colaboradores para reconhecer cédulas falsas, os empresários não devem repassar notas suspeitas. Veja como agir corretamente:
* Tente identificar quem repassou a nota falsa: observe a aparência da pessoa, local e horário da compra. Se possível, verifique as imagens das câmeras de segurança;
* Procure uma agência bancária ou registre ocorrência na Polícia Federal: os bancos estão aptos a receber notas falsificadas e encaminhá-las ao Banco Central. Ao entregar a cédula, solicite um comprovante
.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal