Economia
Trump reitera críticas ao Fed, e Bessent cita reunião positiva com a Coreia do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou suas críticas ao Federal Reserve (Fed) e voltou a insistir para que o BC americano corte as taxas de juros, em sessão de perguntas e respostas nesta quinta-feira, 24, após uma reunião com o primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Stoere. "É o certo a ser feito", disse o republicano, sem mencionar o nome do presidente da instituição, Jerome Powell.
Sobre negociações das tarifas, Trump disse que o tema foi conversado com Stoere e que "os dois se entenderam muito bem". O republicano mencionou que outros líderes querem realizar encontros para falar sobre comércio em Roma, para onde viajará com a primeira-dama, Melania Trump, para o funeral do papa Francisco.
O secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, que estava ao lado de Trump, disse que teve uma ótima reunião com a Coreia do Sul hoje. "Podemos estar avançando mais rápido do que pensávamos, podemos chegar a um acordo na próxima semana. A Coreia do Sul deu o seu melhor", acrescentou.
Ao ser questionado sobre o Irã, Trump mencionou que os EUA "estão indo bem". "Estamos tendo reuniões muito sérias com relação ao Irã. Só há duas opções com o Irã, uma não é boa", enfatizou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.