Variedades
Zelensky agirá sozinho ou com Europa no confronto com Rússia, mas claramente sem EUA, diz revista

O atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, após a briga com o presidente norte-americano, Donald Trump, espera agir sozinho, relata a revista estadunidense The National Interest.
O artigo elabora que, desde que se reuniu com Zelensky no Salão Oval em fevereiro, Trump deixou claro que o vê como um obstáculo para qualquer acordo.
Assim, a revista destaca que Zelensky agirá sem os EUA, ou com o apoio da Europa, caso a ajuda americana seja interrompida.
"Zelensky pode estar acreditando que pode, de certa forma, agir sozinho ou, pelo menos, sem o apoio americano, desde que a Europa o apoie", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, Donald Trump, por sua vez, ao atacar Vladimir Zelensky, acredita que tem os trunfos nas mãos.
No entanto, enfatiza a revista, a influência americana em todo o mundo está se desgastando.
A Ucrânia pode ser simplesmente o primeiro caso em que a administração Trump não consegue atingir os objetivos que estabeleceu para si mesmo.
"Trump pode acreditar que tem as cartas na mão, mas a Europa, a Rússia e a China provavelmente têm uma visão diferente", finaliza o artigo.
Ontem (23), Trump criticou Zelensky, dizendo que suas palavras sobre a Crimeia eram prejudiciais às negociações de paz com a Rússia. De acordo com o líder dos Estados Unidos, a situação na Ucrânia é muito ruim e Zelensky precisa fazer um acordo de paz ou perderá o país inteiro em três anos.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3STF
Primeira Turma do STF tem maioria para condenar Débora Rodrigues
-
4TRIBUNAL DO JURI
Sogra e amigo de Saullo são condenados pelo assassinato de Roberta Dias
-
5ARAPIRACA
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)