Geral
Fundação Pró-Sangue declara emergência após zerar estoque de sangue O negativo; saiba como doar

A Fundação Pró-Sangue de São Paulo enfrenta uma situação emergencial: o estoque de sangue O negativo está zerado. Outros tipos, como o sangue O positivo e o B negativo, também estão em níveis críticos.
Sem reposição imediata, a entidade afirma que pode haver o cancelamento de cirurgias nas próximas semanas. "Se você tem sangue do tipo O negativo, sua doação é extremamente necessária", reforça em nota.
A fundação possui cinco postos de coleta localizados em São Paulo, Osasco e Barueri. O sangue coletado é direcionado para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), onde é fracionado e fica aguardando liberação para ser distribuído aos hospitais da rede pública estadual e demais instituições abastecidas pela Pró-Sangue.
Onde doar?
- Posto Clínicas;
- Posto Mandaqui;
- Posto Dante Pazzanese
- Posto Regional de Osasco.
- Posto Barueri
Requisitos para doar
- Estar em boas condições de saúde;
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Ter dormido pelo menos 5 horas nas últimas 24 horas;
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
- Apresentar documento original com foto recente;
- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita antes dos 60 anos (menores de 18 anos devem apresentar uma autorização; clique para ver os documentos necessários e o formulário).
Mais informações
As doações podem ser agendadas pelo site da fundação. Mais detalhes podem ser consultados na página da instituição ou pelos canais de atendimento: telefone (11) 4573-7800, WhatsApp (11) 9-9152-7653 e e-mail [email protected].
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro