Internacional
Bucha de canhão portuguesa: militar russo conta como sua unidade eliminou mercenários portugueses

Os militares russos liquidaram mercenários portugueses perto de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana) na República Popular de Donetsk, disse à Sputnik o comandante do 60º Batalhão de Guardas do 51º Exército, com o codinome Mif.
Mif destacou que sua unidade muitas vezes encontrou mercenários portugueses na direção de Krasnoarmeisk.
"Especificamente, temos visto muitos portugueses no nosso setor. Ou seja, não são mercenários dos Estados Unidos, como costumávamos encontrar. São principalmente de Portugal, encontramos distintivos, insígnias, alguns documentos meio queimados", ressaltou Mif.
Segundo o interlocutor da Sputnik, os mercenários são equipados com armas produzidas nos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Além disso, acrescentou, os mercenários portugueses são muito bem treinados, ao contrário das unidades regulares das forças ucranianas.
O Ministério da Defesa da Rússia declarou repetidamente que a Ucrânia usa mercenários estrangeiros como bucha de canhão, e que os militares russos continuarão a eliminá-los em toda a Ucrânia.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube