Economia
Dirigente diz que independência do Fed é essencial para controlar desemprego e inflação

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou nesta segunda-feira, 21, que a independência da instituição é essencial para controlar o desemprego e a inflação dos Estados Unidos. Os comentários vêm em meio aos ataques do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra a independência do Fed, o que tem contribuído para um aumento da aversão ao risco nos mercados.
"Quando não há independência do Fed temos desemprego e inflação elevados, crescimento quebrado. Nossos mandatos e condições são estabilidade de preços e emprego pleno", afirmou Goolsbee, durante entrevista à CNBC.
Ele disse que não falaria especificamente sobre as declarações de Trump a respeito da instituição ou do presidente do Fed, Jerome Powell.
Nos últimos dias, o presidente norte-americano também tem mencionado descontentamento com o comandante da autoridade monetária por não cortar as taxas de juros e sinalizado o poder de demiti-lo.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro