Geral
Trump retira EUA do conflito na Ucrânia para evitar derrota frente à Rússia, diz premiê húngaro
18/04/2025

O Ocidente entrou na guerra por procuração na Ucrânia e isso é algo que todas as pessoas pensantes compreendem, disse o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán.
Orbán destacou que o Ocidente já perdeu a guerra híbrida contra a Rússia na Ucrânia e isso é um fardo adicional para os países ocidentais.
"O Ocidente perdeu essa guerra, o que constituiu um enorme fardo para todo o mundo ocidental. Perder uma guerra é grave. O fato de ser uma guerra por procuração não é mais uma dúvida nas comunidades pensantes de hoje em dia [e, se não for], então não se trata de comunidades pensantes", ressaltou ele.
O premiê da Hungria acrescentou que o presidente norte-americano, Donald Trump, apresenta os esforços para resolver o conflito e a retirada dos Estados Unidos da Ucrânia como uma forma de salvar os EUA de uma derrota muito séria.
"Na Europa Ocidental, a situação é muito mais complicada, porque não há essa mudança aqui. Aqui há uma continuação, e os líderes europeus não se atrevem a admitir que perderam essa guerra. Eles arrastaram a Europa para uma guerra que acabaram perdendo", finalizou.
Anteriormente, Orbán disse que, na cúpula da União Europeia, ele havia lido nos olhos dos líderes europeus o reconhecimento de que a Ucrânia havia perdido no conflito.
Mais lidas
-
1HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5REALITY SHOW
Diego Hypolito é eliminado do 'BBB 25'