Geral

Em Garça Torta, manifestantes pedem ação da polícia para encontrar adolescente desaparecida

Cinara Corrêa com agências 17/04/2025
Em Garça Torta, manifestantes pedem ação da polícia para encontrar adolescente desaparecida

Familiares e amigos de Ana Beatriz, uma adolescente de 15 anos, fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira (16), cobrando respostas sobre o paradeiro da jovem. Os manifestantes bloquearam um trecho da AL-101 Norte, no bairro de Garça Torta.

Ana Beatriz está desaparecida desde o dia 8 e, até agora, não foi localizada, apesar das buscas.

Uma nova pista foi descoberta, quando um short de banho da vítima foi encontrado próximo à residência do principal suspeito, um homem de 43 anos, que foi preso preventivamente no sábado.

De acordo com Júlia Nunes, advogada da família de Ana Beatriz, a tia da jovem reconheceu um short de banho como sendo de sua sobrinha. A peça foi identificada como um presente dado anteriormente por ela.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Ana Beatriz embarca na motocicleta por aplicativo, no dia 8, auxiliando a polícia a traçar parte do percurso investigado. A jovem costumava deixar a escola por volta das 16h30, mas, naquele dia, saiu cerca de quatro horas antes do habitual, sem informar familiares ou amigos.

Segundo a família, o homem era conhecido da mãe da jovem e frequentava a mesma igreja. Depois de ser preso, ele admitiu que já havia tido contato com a adolescente anteriormente, apesar de, em um primeiro momento, ter negado qualquer relação com ela.

Outro ponto investigado é uma movimentação financeira suspeita. Um açougueiro afirmou ter realizado um Pix a pedido do suspeito. Inicialmente, o homem negou ter solicitado o pagamento, mas depois confirmou. A família também considera suspeita a coincidência entre o local de destino da corrida de aplicativo feita por Ana e a chácara onde o suspeito mora, que são áreas muito próximas.

Ana Beatriz cursa Eletrotécnica no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e foi vista pela última vez por volta das 12h47, na Rua Buarque de Macedo, no Poço, em Maceió.