Variedades
Líbano proíbe exibição de 'Branca de Neve' após declarações de Gal Gadot em apoio a Israel

Há quase um mês de lançamento de Branca de Neve, a versão live-action do clássico da Disney continua colecionando polêmicas que envolvem o elenco. A última notícia é de que o filme foi banido nos cinemas do Líbano em razão do apoio de Gal Gadot a Israel. A atriz israelense interpreta a Rainha Má no longa.
A proibição foi determinada por Ahmad Al-Hajjar, Ministro do Interior do Líbano. De acordo com a imprensa local, o órgão de fiscalização de mídia e cinema do país tem tido postura incisiva diante do conflito entre Israel e o grupo xiita-muçulmano Hezbollah, visto que a série de ataques da nação vizinha ao grupo, em território libanês, causou mortes de civis.
Um representante da Italia Films, distribuidora responsável pelas produções da Disney no Oriente Médio e localizada em Beirute, afirmou à revista Variety que Gal Gadot aparece em uma "lista de boicote de Israel" há tempos e que nenhum filme estrelado por ela jamais foi lançado no Líbano.
Gal Gadot serviu dois anos no exército de Israel e apoia abertamente as políticas do país, falando sobre em entrevistas e nas redes sociais, principalmente após o ataque da organização palestina Hamas em 7 de outubro de 2023.
As autoridades libanesas também barraram a exibição de Capitão América: Admirável Mundo Novo, lançado em fevereiro, pela presença da atriz israelense Shira Haas no elenco.
Mais lidas
-
1COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
2ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
3FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
4COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
5LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões