Variedades
Novo sistema russo de controle de drones permite eliminar alvos a milhares de quilômetros (VÍDEO)

O sistema Orbita de controle de drones FPV, de alcance ultralongo, possibilitará atacar o inimigo na zona da operação militar especial a partir de qualquer lugar da Rússia ou do mundo, disse à Sputnik Andrei Bezrukov, presidente do Centro de Sistemas e Tecnologias Não Tripuladas.
Segundo Andrei Bezrukov, com esse sistema, um operador de drones se sente seguro e protegido, não há pressão psicológica e a pilotagem é muito mais confortável.
"Podemos concretizar a criação de unidades dedicadas, pilotos superprofissionais em qualquer lugar do país que operarão sistemas não tripulados também em qualquer lugar da linha de frente ou em qualquer lugar do mundo", ressaltou o especialista.
Ele acrescentou que a introdução do sistema no Exército tem o potencial de causar um impacto significativo no curso da operação russa na Ucrânia.
Os desenvolvedores do Orbita enfatizam que seu sistema é o mais amplamente integrado com os drones do tipo Ovod até o momento.
A brigada de voluntários Espaniola foi a primeira unidade a usar diretamente o sistema Orbita no campo de batalha.
O sistema Orbita já está sendo usado com sucesso na zona do conflito. Com sua ajuda, um operador de drone em Moscou atingiu um alvo ucraniano localizado perto de Chasov Yar, na República Popular de Donetsk (RPD).
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande