Cidades
3º Festival do Camarão terá ambiente ampliado, Espaço Kids e novos pratos originais
Nova edição, realizada em parceria com o Sebrae, acontece nos dias 25 e 26 de abril

O Circuito de Festivais Gastronômicos seguirá abrilhantando as noites arapiraquenses e valorizando a identidade gastronômica da Capital do Agreste neste ano. Nos dias 25 e 26 de abril, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, vai realizar a terceira edição do Festival do Camarão, com novos pratos únicos e espaço ampliado.
A nova edição vem trazendo melhorias significativas no conforto, como um ambiente com capacidade para mais de 400 pessoas. Além disso, a feira agora contará com um Espaço Kids gratuito, com monitores para as crianças, duas bandas por dia, 10 restaurantes participantes e seis estandes de grandes marcas apoiadoras.
Para este ano, a Gestão Municipal mantém a parceria com o Supermercado São Luiz, realizando o evento no estacionamento da unidade do bairro Brasília, nos arredores da Avenida Deputada Ceci Cunha.
O Festival do Camarão foi o primeiro a se consolidar no calendário gastronômico e cultural do município e também é o primeiro a chegar em sua terceira edição. A segunda, realizada em 2024, quebrou recordes e vendeu mais de 3,3 mil pratos com um público estimado de quase 3 mil pessoas.
O objetivo principal do circuito de festivais é promover o turismo gastronômico e o desenvolvimento de Arapiraca, oferecendo um espaço para prospecção de novos negócios e valorização da carcinicultura e agricultura familiar.
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2ISRAEL
EUA deslocam mais de 30 aviões-tanque em possível preparação para guerra Israel-Irã
-
3ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono
-
4RÚSSIA
Ucrânia e Europa preparam provocações sangrentas contra Moscou, diz inteligência russa
-
5NOMEAÇÃO
Max Ferreira assume superintendência da CBTU Maceió