Variedades
Diretores de 'Meu Bolo Favorito' recebem sentença após condenação por mostrar mulher sem hijab

Diretores de Meu Bolo Favorito, os iranianos Maryam Moghaddam e Behtash Sanaeeha foram sentenciados a 14 meses de prisão com direito a liberdade condicional por mostrarem mulher sem hijab na produção. Os cineastas foram acusados de fazer um filme "obsceno" e de produzir "propaganda contra o regime".
As acusações contra a dupla incluem ainda "ofensa à moral pública" e distribuição "ilegal" do filme, exibido sem a autorização das autoridades iranianas.
A pena de 14 meses foi suspensa após mobilização de diversos nomes da indústria cinematográfica, incluindo Pedro Almodóvar, Juliette Binoche, Hiam Abbas e Mohammad Rasoulof, que fugiu do Irã para escapar de perseguição após o lançamento do filme A Semente do Fruto Sagrado.
O produtor Gholamreza Mousavi também foi condenado a 14 meses de prisão, além de uma multa de cerca de R$55 mil.
O filme acompanha uma mulher de 70 anos, Mahin (Lili Farhadpour), que decide reviver sua vida amorosa e sai num encontro que se torna uma noite inesquecível.
Meu Bolo Favorito está disponível na loja do Prime Vídeo.
Confira o trailer aqui
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado