Variedades
Agente de Van Damme nega envolvimento do ator em esquema de tráfico sexual: 'Absurdo'

Patrick Goavec, agente de Jean-Claude Van Damme, se pronunciou sobre as acusações de que o ator estaria envolvido em um esquema de exploração sexual ligado ao tráfico de mulheres da Romênia. Em nota enviada à revista People, ele afirmou que os relatos são "absurdos" e "infundados", negando qualquer envolvimento do artista no caso investigado pelas autoridades da Romênia e da França.
"Tomamos conhecimento de artigos que mencionam um suposto caso em Cannes envolvendo o Sr. Jean-Claude Van Damme. Os fatos relatados são ao mesmo tempo grotescos e inexistentes", declarou Goavec. "O Sr. Van Damme não deseja comentar nem alimentar esse boato, que é tão absurdo quanto infundado", completou o agente.
Jean-Claude Van Damme, de 64 anos, foi acusado de envolvimento em um esquema de exploração sexual ligado ao tráfico de mulheres da Romênia. Segundo denúncia apresentada à Diretoria Romena de Investigação do Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), o astro de Hollywood teria ciência de que as vítimas eram traficadas e teria aceitado passar a noite com cinco modelos em Cannes, na França.
De acordo com a emissora Antena 3, afiliada da CNN, as mulheres teriam ligação com Morel Bolea, empresário investigado por liderar uma organização criminosa e uma agência de modelos suspeita de envolvimento em exploração sexual. Ainda segundo a denúncia, as vítimas teriam sido oferecidas ao ator como um "presente" durante um evento na cidade francesa.
O advogado Adrian Cuculis, que representa uma das vítimas, afirmou que as mulheres estavam em situação de vulnerabilidade. O caso faz parte de uma investigação mais ampla conduzida pelo Ministério Público da Romênia desde 2020, que apura a atuação de redes internacionais de tráfico humano e exploração sexual. Há suspeitas de que menores de idade estejam entre as vítimas, o que pode agravar ainda mais o processo.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado