Variedades
Representantes ocidentais na ONU minam conversas russo-americanas sobre Ucrânia, diz diplomata russo

Diplomatas europeus e britânicos na Organização das Nações Unidas tentam inviabilizar as negociações entre Moscou e Washington, afirmou Dmitry Polyansky, vice-embaixador da Rússia na ONU.
Polyansky destacou que os "falcões" do Reino Unido e da União Europeia (UE) fazem tentativas de minar as negociações de paz russo-americanas.
"Durante a sessão de hoje [8] sobre a Ucrânia, solicitada pelos europeus, foi impressionante a rapidez com que os britânicos e a UE mudaram de opinião para se beneficiar [...]. O 'partido da guerra' anglo-americano está tentando inviabilizar as negociações de paz entre os EUA e a Rússia", ressaltou ele.
Segundo Polyansky, a narrativa que estava sendo promovida por alguns diplomatas ocidentais mudou.
Enquanto anteriormente suas declarações se limitavam a pedidos de "fim da agressão e ocupação não provocadas e retirada das tropas", agora há acusações de suposta violação do cessar-fogo proposto por Washington e pedido de um cessar-fogo por tempo indeterminado.
Ontem (8), o Conselho de Segurança da ONU realizou uma reunião sobre a crise ucraniana, pedida pelos países ocidentais membros do Conselho de Segurança, depois que as Forças Armadas russas atingiram o local de uma reunião de comandantes do Exército ucraniano e instrutores ocidentais em um restaurante em Krivoy Rog.
Mais lidas
-
1HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5REALITY SHOW
Diego Hypolito é eliminado do 'BBB 25'