Alagoas
Fapeal será ponto de doação de sangue nesta terça-feira

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado informam que estarão recebendo doadores de sangue nesta terça (8/4), das 9h às 16h, na sede da Fapeal. Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas.
A campanha é voltada principalmente para os colaboradores da Fundação, mas os profissionais do Hemoal e a estrutura da Fapeal estarão prontos para receber também o público externo, com todos os cuidados para os doadores, incluindo o lanche após a doação e a declaração para o dia de folga.
O voluntário deve ter entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 kg e bom estado de saúde. Além disso, não pode ter contraído doença de Chagas, aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Para identificação, basta levar um documento oficial e original com foto.
Os doadores de sangue que irão repetir o procedimento devem respeitar um intervalo de dois meses, para os homens, e três, para as mulheres.
O endereço da Fapeal é: Rua Melo Morais, 354, Centro.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
James Ribeiro pode disputar vaga na ALE: ex-prefeito de Palmeira dos Índios é cotado para candidatura a deputado estadual com apoio de lideranças de peso
-
4CASAMENTO
Ana Maria Braga se casa com Fabio Arruda em cerimônia com presença de famosos
-
5CRIME
Banhista é assassinado com nove tiros na Praia da Sereia