Esportes
CSE terá calendário com três competições em 2026 e bastidores devem seguir movimentados

O CSE está com seu calendário definido para 2026 - e terá três competições para disputar: Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Campeonato Brasileiro da Série D.
O Tricolor iniciou a temporada no comando de Fernando Tonet, que comandou a equipe em apenas três jogos do Campeonato Alagoano. Com derrotas para CSA, Penedense e CRB, acabou sendo demitido em 19 de janeiro.
No dia 21 de janeiro, a diretoria do clube palmeirense anunciou a volta do técnico Carlos Eduardo Parreira, de 43 anos. No Campeonato Alagoano, Parreirinha não conseguiu muita evolução e a equipe Tricolor terminou a primeira fase na 7ª colocação com apenas 5 pontos.
A redenção da temporada aconteceu na Copa Alagoas, na qual o CSE realizou 10 jogos e perdeu apenas um, que foi na partida de ida da semifinal contra o CSA, no estádio Rei Pelé. Na volta, venceu no tempo normal e nos pênaltis- avançando para a grande final.
Na final contra o Penedense, empatou por 1 a 1, no jogo da ida em Penedo. Na volta, em Palmeira dos Índios, após por 0 a 0 no tempo normal – venceu nos pênaltis por 5 a 4 e ficou com a Taça de campeão e a vaga na Série D 2026. O goleiro Jeferson foi destaque nos jogos decisivos.
Seletiva
Campeão da Copa Alagoas, partiu para a disputa da vaga na Copa do Brasil 2026 contra o CSA - terceiro colocado no Campeonato Alagoano. No jogo de ida, em Maceió, houve empate por 0 a 0. Em Palmeira dos Índios, perdeu por 1 a 0 e ficou sem a vaga.
Bastidores
Os bastidores do CSE foram intensos nesta curta temporada 2025. As discussões internas envolvendo a direção, eleição do atacante Ibson Melo para a presidência do Conselho Deliberativo e o impasse com a Prefeitura fizeram parte do noticiário da equipe nos últimos meses.
E o Conselho convocou uma assembleia para a próxima quinta-feira, dia 10. Conforme a pauta, devem ser tratados assuntos como prestação de contas, desbloqueio da conta do clube e até afastamento temporário da diretoria.
É aguardar os desdobramentos, torcer pelo entendimento e que o CSE tenha a paz administrativa necessária para fazer valer o calendário conquistado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
James Ribeiro pode disputar vaga na ALE: ex-prefeito de Palmeira dos Índios é cotado para candidatura a deputado estadual com apoio de lideranças de peso
-
4CASAMENTO
Ana Maria Braga se casa com Fabio Arruda em cerimônia com presença de famosos
-
5CRIME
Banhista é assassinado com nove tiros na Praia da Sereia