Cidades

Preso suspeito de integrar grupo armado encapuzado que aterrorizava moradores no Benedito Bentes

Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió 07/04/2025
Preso suspeito de integrar grupo armado encapuzado que aterrorizava moradores no Benedito Bentes
Foto: Ascom PCAL

Um homem suspeito de integrar um grupo armado encapuzado da parte alta de Maceió foi preso, nesta segunda-feira, 07, durante uma operação da Polícia Civil. Os homens foram flagrados por câmeras de segurança portanto armas e invadindo residências no último domingo, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

O delegado Thiago Prado informou que o suposto autor tem 24 anos e já foi indiciado por envolvimento em três homicídios. Ele foi o único dos integrantes identificados. Os demais seguem foragidos.

As invasões às casas tinham o objetivo de exercer o domínio da criminalidade da região. Com isso, eles aterrorizavam outros membros de facções e a população.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está à disposição da Justiça.

As primeiras imagens de câmeras de segurança mostram os nove homens andando com pistolas e armas de grosso calibre, que apareciam quebrando câmeras de segurança da região. Moradores já haviam relatado que os suspeitos tinham invadido casas da região.

Durante a semana, foram divulgadas novas imagens do circuito de segurança do mesmo dia, onde é possível ver os homens chutando portões, dando 'voadoras' e apontando as armas para dentro das casas.