Geral

Tropas ucranianas realizam 24 bombardeios contra Donetsk em 24 horas, diz governo local

06/04/2025
Tropas ucranianas realizam 24 bombardeios contra Donetsk em 24 horas, diz governo local
Foto: © Sputnik / Stanislav Krasilnikov

As Forças Armadas da Ucrânia realizaram 24 bombardeios contra a República Popular de Donetsk (RPD) nas últimas 24 horas, segundo informou neste domingo (6) o órgão governamental responsável pela documentação de crimes de guerra cometidos por Kiev.

De acordo com a publicação do governo, os ataques aconteceram principalmente na direção de Gorlovka. Ao todo, foram disparados 83 projéteis durante a ofensiva. Ainda segundo o relatório, um civil ficou ferido em decorrência dos bombardeios.

Na comparação com o dia anterior, houve uma queda no número de ataques: foram registrados 63 bombardeios no período anterior.

Ultimato dos EIA à Ucrânia

A Ucrânia pode estar perto de receber dos EUA um ultimato que forçará o país a decidir entre negociar a paz com a Rússia nos termos de Moscou ou perder totalmente o apoio logístico e de inteligência fornecido por Washington. É o que afirma um artigo publicado neste domingo (6), no jornal britânico The Telegraph.

"Os EUA podem apresentar a Kiev um ultimato que estipula a paz nos termos da Rússia ou a perda total de inteligência e apoio logístico dos americanos. […] Muito provavelmente, a Ucrânia enfrentará um ultimato: ou assinará um acordo de paz mediado por [Donald] Trump e ditado por [Vladimir] Putin, ou perderá para sempre o apoio logístico e de inteligência dos EUA", diz a publicação.

Por Sputinik Brasil