Cidades
Ministério Público visita unidades Gigantinhos e detecta irregularidades

Na manhã desta sexta-feira (4), uma comitiva do Ministério Público de Alagoas (MPAL) formada pela Promotoria da Infância e da Juventude, com apoio da coordenação do Núcleo de Defesa da Educação, e acompanhada pelo Conselho Municipal da Educação, visitou duas unidades do projeto Gigantinhos, da Prefeitura Municipal de Maceió, localizadas no bairro de Antares e no Conjunto Graciliano Ramos. Nos locais foram vistas e anotadas algumas irregularidades e o promotor de Justiça da Infância e da Juventude fará novos encaminhamentos aos gestores para que cumpram o exigido pelas leis, bem como o já recomendado pela instituição.
Em relação às duas unidades Gigantinhos, o promotor da Infância e da Juventude, Alberto Tenório, relata as carências verificadas, informando que serão objeto de recomendações para garantir um atendimento 100% adequado às centenas de crianças assistidas.
“Detectamos que há necessidade de ajustes estruturais em ambas, porém, a unidade do Graciliano Ramos é mais preocupante pois visualizamos questões de segurança ”, destaca.
O promotor Alberto Tenório também afirma que, em relação a essa unidade acionará o Corpo de Bombeiros para vistoria e análise sobre a inexistência de uma rota de fuga. Já em relação à unidade do Antares, uma das carências diz respeito à questão dos chuveiros, visto que no local só há dois para atender a todas as crianças.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
2ELEIÇÕES 2026
James Ribeiro pode disputar vaga na ALE: ex-prefeito de Palmeira dos Índios é cotado para candidatura a deputado estadual com apoio de lideranças de peso
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4HOMICÍDIO
Esposo de vereadora é executado a tiros em Teotônio Vilela
-
5NA AL-220
Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente entre caminhão e carro de passeio, em São José da Tapera