Geral
Viva Maria destaca ações de prevenção na Semana da Saúde

Baixar
Olá, amigas e amigos da saúde que tem nesse mês de abril o dia 7, criado em nível mundial com o objetivo de fazer valer o que diz a Constituiçâo brasileira em seu artigo 196: “Saúde é um direito de todos e dever do Estado”.


Na prática, apesar dos esforços do SUS ainda não atingimos em plenitude o exercício desse direito, mas, rumo ao futuro não podemos perder a eboa formasperança.
A propósito, o tema do Dia Mundial da Saúde em 2025 é "Inícios saudáveis, futuros esperançosos”. Destaque para o fim das mortes maternas e neonatais, apoio às gestações e partos saudáveis e a priorização do bem estar das mulheres.
Pra isso nunca é demais ouvir a amiga Sonia Hirsch, jornalista e escritora que há mais de 30 anos a partir de seus livros e palestras aposta na prevenção pra quem quer ter uma vida saudável.
O destaque é para uma boa alimentação, boas noites de sono e exercícios. A fitoterapia também pode servir como aliada.
Clique no player e confira a entrevista completa.
*É importante consultar um médico antes de usar plantas medicinais, para garantir a segurança e eficácia do tratamento. Lembrando que a ingestão de plantas, incluindo as medicinais em níveis tóxicos, pode causar alterações nos sistemas circulatório, gastrointestinal e nervoso central, podendo ser fatal,

Saúde Exercícios, boa alimentação e meditação são algumas das recomendações Brasília 02/04/2025 - 17:10 Beatriz Arcoverde - Editora Web Mara Régia - Rádio Nacional Semana Mundial da Saúde Viva Maria quarta-feira, 2 Abril, 2025 - 17:10 8:27
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?