Política
Procon Maceió fiscaliza clínicas de atendimento para autistas

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Transtorno Espectro Autista (TEA), celebrado nesta quarta-feira (2), o Procon Maceió iniciou uma fiscalização em clínicas de atendimento de pessoas com TEA, outras síndromes e transtornos. A ação verificou a estrutura dos ambientes, procedimentos e cumprimento dos planos individualizados de terapia para prosseguimento de apuração de denúncias feitas pelos consumidores.
Foram verificados os serviços terapêuticos oferecidos, disponibilidade de profissional Analista do Comportamento, atendimento e estacionamento preferencial, sala de espera adaptada, estruturas das salas de terapia, equipamentos e materiais pedagógicos.
Também foram requeridas informações sobre a qualificação e a especialização dos profissionais que fazem os atendimentos, quantidade de funcionários e respectivas funções, trâmites de atendimento e prazos de espera para agendamentos, duração das sessões, canais de atendimento, cobertura e credenciamento, bem como, quantitativo de atendimentos por turnos.
A iniciativa segue o cronograma de visitas aos estabelecimentos da capital alagoana nos próximos dias, ao reforçar as orientações e o cumprimento das normas que regulam a prestação de serviço para o público-alvo.
O coordenador de fiscalização do Procon Maceió ressaltou a importância da ação, tendo em vista a quantidade de denúncias recebidas.
“Como órgão de proteção e defesa do consumidor, iniciamos esta fiscalização no dia em que se comemora a conscientização do Autismo, que necessita não somente de um atendimento especializado, mas também de órgãos que atuem efetivamente para amparar e resguardar os direitos desses consumidores. Nós do Procon estamos aqui para fazer nosso papel em defesa desse público”, afirmou Daiwisson Alves.
Denúncias, dúvidas ou reclamações podem ser feitas ao Procon Maceió pelo número 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?