Alagoas
Alagoas sem Fome doa 1 tonelada de alimentos não perecíveis a instituição em Maceió

O programa Alagoas sem Fome entregou, nesta quarta-feira (2), uma tonelada de alimentos não perecíveis para a Associação Beneficente Santa Lúcia, em Maceió. Esta foi a 56ª doação feita por esta política pública do Governo de Alagoas.
Com a remessa, o programa alcança a marca de 67,8 toneladas de alimentos arrecadados e 54,6 toneladas distribuídas a 55 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
-09.jpg)
A entidade beneficiada no bairro de Santa Lúcia foi fundada em 1996, tem como lema “Quem não vive para servir, não serve para viver” e atende cerca de 800 famílias da parte alta de Maceió. Lá, são oferecidos serviços de assistência social, educação e atividades culturais.
A associação também mantém uma creche-escola para mais de 150 crianças, garantindo educação, reforço escolar e cinco refeições diárias.
-01.jpg)
Os alimentos não perecíveis da entrega foram arrecadados durante os Jogos dos Servidores 2024, realizados entre os dias 8 de novembro e 8 de dezembro. O evento esportivo contou com a participação de cerca de 2.300 pessoas. Cada servidor contribuiu com 1kg de alimento, fortalecendo a rede de solidariedade que sustenta o Alagoas sem Fome.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?