Geral
Alistamento militar feminino: começa a etapa da seleção geral

Baixar
Com o alistamento militar feminino aberto até o dia 30 de junho, as Forças Armadas começaram mais uma etapa nesta quarta-feira (2): a seleção geral. O chefe do escalão de pessoal da 11ª Região Militar, Coronel Rafael Alves, explica que esta é uma seleção preliminar, com entrevista e avaliação de saúde.


O coronel conta, inclusive, que depois desta seleção geral, está prevista uma seleção complementar. Sendo que a seleção que começa nesta quarta pode ser feita até novembro, já que o alistamento ainda está aberto.
Notícias relacionadas:
- Forças Armadas iniciam alistamento voluntário feminino.
- Lula diz que alistamento feminino dará diversidade às Forças Armadas.
De acordo com o Coronel Alves, até o momento 27 mil mulheres já se alistaram em todo o país. De acordo com as Forças Armadas, inicialmente, vão ser ofertadas 1.500 vagas, com a incorporação no Exército, Marinha ou Aeronáutica, prevista para 1ºde março de 2026.
Qualquer mulher nascida em 2007 pode se alistar em uma junta militar próxima de onde mora. Mas também é possível fazer de forma online, até 30 de junho, no site do alistamento feminino.

Geral Até o momento, 27 mil mulheres já se alistaram em todo o país Brasília Forças Armadas iniciam alistamento voluntário feminino Lula diz que alistamento feminino dará diversidade às Forças Armadas 02/04/2025 - 16:18 Daniel Ito / Liliane Farias Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional alistamento militar feminino quarta-feira, 2 Abril, 2025 - 16:18 2:00
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?