Política
Yury do Paredão é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta-feira (2) como presidente, por unanimidade, o deputado Yury do Paredão (MDB-CE). A escolha dos três vice-presidentes ficou para outra oportunidade.
“Nesta comissão temos a valiosa oportunidade de discutir questões que fazem parte do cotidiano das cidades brasileiras”, disse Yury do Paredão ao assumir o cargo. “Esse é e continuará sendo um espaço de debate qualificado”, reforçou.
Segundo o deputado, dois grandes temas deverão ser priorizados neste ano:
- o transporte, especialmente a gratuidade para os passageiros nos sistemas públicos e as demandas dos motoristas por aplicativo e dos taxistas; e
- o direito à moradia, a partir de debates com governos federal e estaduais.
Perfil
Empresário e natural de Juazeiro do Norte (CE), o deputado Yury do Paredão, 36 anos, está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Em 2022, na primeira participação em eleições, ele obteve 90.425 votos.
Atribuições
Criada em 1985, a Comissão de Desenvolvimento Urbano analisa e vota proposições sobre urbanismo, uso do solo urbano, habitação, saneamento, transportes urbanos e infraestrutura das cidades, entre outros temas.
Com a eleição desta quarta-feira, estão instaladas todas as 30 comissões permanentes da Câmara. O mandato dos presidentes é de um ano.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?